A INTERAÇÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NAS ESCOLAS E NA SOCIEDADE

Conteúdo do artigo principal

Alecina do Nascimento Santos

Resumo

A barreira na expressão e interação social que muitos estudantes com Autismo enfrentam, aliada aos seus obstáculos no aprendizado, resulta em altas taxas de insucesso escolar para esses jovens, além de outros perigos sociais: marginalização e intimidação. Ao implementar uma variedade de atividades lúdicas e suportes nas escolas de ensino fundamental, busca-se alterar a condição de solidão que os alunos enfrentam cotidianamente em sua jornada educacional, ampliando progressivamente seus momentos de convívio harmonioso. Portanto, esse artigo tem como objetivo salientar a importância da interação de alunos com TEA junto aos outros, de forma harmoniosa, contando com a intervenção de todo o corpo docente. A metodologia utilizada para compor esse trabalho é por meio de pesquisa bibliográfica, contando com a corroboração de autores que denotam sobre o TEA.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
SANTOS, Alecina do Nascimento. A INTERAÇÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NAS ESCOLAS E NA SOCIEDADE. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 51, p. 25–30, 2024. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/565. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos