EDUCAÇÃO INCLUSIVA: REALIDADES E OBJEÇÕES

Conteúdo do artigo principal

Miriam Ferreira

Resumo

RESUMO


Este artigo trata do TEA Transtorno do Espectro Autista por uma perspectiva pedagógica, dissertando sobre os principais desafios vivenciados por no processo de ensino-aprendizagem. A escola deve ser um espaço que além de promover aprendizagem e desenvolvimento deve também acolher as diferenças. Para desempenhar o papel de escola, os profissionais da educação devem estar preparados para atuar e intervir nesse processo. As análises elaboradas nesta pesquisa foram decorrentes de estudos bibliográficos e reflexões que retratam o tema. O objetivo principal deste artigo é investigar os aspectos educacionais de crianças com TEA, além de apresentar o papel dos educadores perante aos alunos em sala de aula, além do educador, também ressalta a necessidade de um trabalho em conjunto às famílias.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
FERREIRA, Miriam. EDUCAÇÃO INCLUSIVA: REALIDADES E OBJEÇÕES. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 41, p. 93–98, 2023. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/431. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos