A LUDICIDADE E A PSICOMOTRICIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Conteúdo do artigo principal
Resumo
As brincadeiras e jogos podem ser utilizados como forma de ensino e aprendizagem, sendo possível verificar que as crianças passam a desenvolver melhor os aspectos motores, cognitivos e sociais, considerando também as regras, para desenvolver a maturidade apropriada ao intelecto, contemplando uma efetividade psicomotora. Nesse sentido, tem-se como objetivo geral, uma discussão a respeito da concepção de lúdico na educação; e como objetivos específicos, a ludicidade como recurso pedagógico a ser utilizado no desenvolvimento e aprendizagem infantil, com a intenção de trazer reflexões sobre o papel do professor em sua prática de sala de aula. Para tal, foi realizada revisão bibliográfica a respeito do tema, buscando fundamentação teórica sobre a questão. Os resultados demostraram que é possível, por meio de releituras, compreender o desenvolvimento da criança com base no uso da ludicidade.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.