DESPERTANDO O INTERESSE DAS CRIANÇAS PELOS CONTOS DE FADAS

Conteúdo do artigo principal

Marcela Rodrigues Pimentel

Resumo

O professor da Educação Infantil deve direcionar diferentes propostas e atividades junto às crianças para o seu desenvolvimento, e dentre elas pode introduzir a literatura dentro desta rotina, uma vez que esta é uma ferramenta importante para despertar a atenção para a leitura, contribuindo posteriormente, dentre outras questões para facilitar a alfabetização. O ambiente escolar torna-se lugar ideal para desenvolver essas competências, observando que o hábito de ler apresenta caráter multidisciplinar e está relacionado à expressão e manifestação que contribuem para aprender sobre comunicação. Desta forma, o objetivo geral do presente artigo é refletir sobre o uso da literatura infantil durante a Educação Infantil; e como objetivos específicos, considerar o trabalho com os contos de fadas como ferramenta pedagógica que pode contribuir para desenvolver o interesse pela leitura. Os resultados encontrados indicaram que desenvolver a leitura desde cedo junto às crianças, contribui para a competência leitora, além de oportunizar para as que não tiveram ou não têm acesso a livros em casa, possam também criar o gosto e prazer em ouvir e ler histórias posteriormente. 

Detalhes do artigo

Como Citar
PIMENTEL, Marcela Rodrigues. DESPERTANDO O INTERESSE DAS CRIANÇAS PELOS CONTOS DE FADAS. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 51, p. 131–136, 2024. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/579. Acesso em: 19 maio. 2024.
Seção
Artigos