OS DESAFIOS DA SUPERVISÃO PEDAGÓGICA EM LUANDA
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este estudo teve como objetivo conhecer os desafios enfrentados pelos supervisores em relação à supervisão pedagógica, utilizando uma abordagem qualitativa para compreender as suas perceções e experiências. Foram recolhidos dados através de um guião de entrevistados distribuídos a 4 supervisores pedagógicos. Os resultados mostraram que os principais desafios enfrentados pelos supervisores escolares em relação à supervisão pedagógica incluem a falta de acesso a programas de desenvolvimento profissional adequados e oportunidades de actualização, bem como a ausência de uma cultura organizacional que promova a colaboração e troca de experiências entre os supervisores. Esses desafios podem resultar em lacunas no conhecimento e habilidades necessárias para realizar efectivamente a supervisão pedagógica, dificultando a implementação de práticas inovadoras e a promoção da qualidade do ensino nas escolas angolanas.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.