RELAÇÕES AFETIVAS NO AMBIENTE ESCOLAR RELACIONADAS AO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
Conteúdo do artigo principal
Resumo
As relações afetivas construídas no processo educativo entre crianças e professores impactam beneficamente na potencialização das aprendizagens. Com o aumento do número de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) a cada ano, e considerando a formação limitada que muitos professores têm sobre o assunto, é crucial realizar mais pesquisas nessa área e compartilhar os resultados nas escolas. Assim, o presente artigo tem como objetivo geral abordar questões relacionadas ao TEA; e como objetivos específicos, destacar a importância da afetividade nas relações entre professor e criança como um elemento fundamental para a construção de interações sociais e para facilitar a aquisição de aprendizagens. A metodologia escolhida foi qualitativa, e os resultados indicaram que a afetividade é essencial para promover a inclusão e a socialização da criança com TEA.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.