RELAÇÕES AFETIVAS NO AMBIENTE ESCOLAR RELACIONADAS AO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

Conteúdo do artigo principal

Sidneia Viana

Resumo

As relações afetivas construídas no processo educativo entre crianças e professores impactam beneficamente na potencialização das aprendizagens. Com o aumento do número de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) a cada ano, e considerando a formação limitada que muitos professores têm sobre o assunto, é crucial realizar mais pesquisas nessa área e compartilhar os resultados nas escolas. Assim, o presente artigo tem como objetivo geral abordar questões relacionadas ao TEA; e como objetivos específicos, destacar a importância da afetividade nas relações entre professor e criança como um elemento fundamental para a construção de interações sociais e para facilitar a aquisição de aprendizagens. A metodologia escolhida foi qualitativa, e os resultados indicaram que a afetividade é essencial para promover a inclusão e a socialização da criança com TEA.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
VIANA, Sidneia. RELAÇÕES AFETIVAS NO AMBIENTE ESCOLAR RELACIONADAS AO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 52, p. 183–189, 2024. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/596. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
Artigos