RELAÇÕES AFETIVAS NO AMBIENTE ESCOLAR RELACIONADAS AO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

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Sidneia Viana

Resumo

As relações afetivas construídas no processo educativo entre crianças e professores impactam beneficamente na potencialização das aprendizagens. Com o aumento do número de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) a cada ano, e considerando a formação limitada que muitos professores têm sobre o assunto, é crucial realizar mais pesquisas nessa área e compartilhar os resultados nas escolas. Assim, o presente artigo tem como objetivo geral abordar questões relacionadas ao TEA; e como objetivos específicos, destacar a importância da afetividade nas relações entre professor e criança como um elemento fundamental para a construção de interações sociais e para facilitar a aquisição de aprendizagens. A metodologia escolhida foi qualitativa, e os resultados indicaram que a afetividade é essencial para promover a inclusão e a socialização da criança com TEA.

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Como Citar
VIANA, Sidneia. RELAÇÕES AFETIVAS NO AMBIENTE ESCOLAR RELACIONADAS AO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 52, p. 183–189, 2024. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/596. Acesso em: 19 set. 2024.
Seção
Artigos