A EDUCAÇÃO E OS DESAFIOS DA INCLUSÃO

Conteúdo do artigo principal

Vilma Cavalcante Sabino da Silva

Resumo

Esse artigo pretende trazer informações a respeito da educação e seus desafios em relação à inclusão. Inclusão significa respeitar pessoas de todas as origens e culturas e, ao ensinar os alunos a importância disso, cria-se um ambiente muito mais tolerante e compreensivo, não apenas na sala de aula e na escola, mas também na sociedade em geral. Uma escola ou sala de aula inclusiva só pode ser bem-sucedida quando todos os alunos sentem que realmente fazem parte da comunidade escolar. Isso só pode acontecer por meio de uma discussão aberta e honesta sobre as diferenças e da compreensão e respeito pelas pessoas de todas as habilidades e origens. Um ambiente inclusivo é aquele em que todos se sentem valorizados. A educação inclusiva deve garantir o acesso a uma educação de qualidade para todos os alunos, atendendo efetivamente às diversas necessidades de uma maneira que seja receptiva, receptiva, respeitosa e solidária. Os alunos participam do programa educacional em um ambiente de aprendizado comum, com apoio para diminuir e remover barreiras e obstáculos que podem levar à exclusão.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
SILVA, Vilma Cavalcante Sabino da. A EDUCAÇÃO E OS DESAFIOS DA INCLUSÃO. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 36, p. 121–128, 2023. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/377. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
Artigos