EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS COMO CIDADANIA EM PRÁTICAS DE LETRAMENTOS

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Vilma Cavalcante Sabino da Silva

Resumo

Esse artigo tem como objetivo refletir sobre as contribuições da formação docente para a educação de jovens e adultos. A relação entre educação e benefícios pessoais, sociais e econômicos tem sido amplamente discutida no discurso político-educacional contemporâneo, tornando-se um ideal educacional, particularmente na educação de adultos. Assim, como ideal, torna-se objeto de atenção especial nas agendas internacionais, e promove a proliferação de ofertas educativas para favorecer a construção de novas práticas formativas e transformadoras para esses grupos. O problema de pesquisa é baseado em bibliografias de autores que decorrem sobre o tema da Educação de Jovens e Adultos e a Evasão Escolar, de grande relevância para o sistema de aprendizagem na educação.

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Como Citar
SILVA, Vilma Cavalcante Sabino da. EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS COMO CIDADANIA EM PRÁTICAS DE LETRAMENTOS. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 37, p. 145–151, 2023. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/389. Acesso em: 19 maio. 2024.
Seção
Artigos