REFLEXÕES SOBRE AULAS BASEADAS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS VOLTADAS À EDUCAÇÃO INFANTIL

Conteúdo do artigo principal

Mirella Clerici Loayza

Resumo

Esse artigo visa instrumentalizar o professor de educação infantil e ensino fundamental para à inserção de experiências matemáticas e a prática do uso dos termos específicos da alfabetização matemática no cotidiano escolar, com foco no planejamento, desenvolvimento e replanejamento de experiências matemáticas baseadas na resolução de problemas, bem como busca também, contribuir para o aprimoramento das práticas docentes, fundamentadas na prática de conversas numéricas desde os primeiros anos da Educação Formal que contribuem no desenvolvimento das habilidades matemáticas necessárias para a vida adulta.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
LOAYZA, Mirella Clerici. REFLEXÕES SOBRE AULAS BASEADAS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS VOLTADAS À EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 36, p. 71–77, 2023. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/370. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos