REFLEXÕES SOBRE AULAS BASEADAS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS VOLTADAS À EDUCAÇÃO INFANTIL
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Esse artigo visa instrumentalizar o professor de educação infantil e ensino fundamental para à inserção de experiências matemáticas e a prática do uso dos termos específicos da alfabetização matemática no cotidiano escolar, com foco no planejamento, desenvolvimento e replanejamento de experiências matemáticas baseadas na resolução de problemas, bem como busca também, contribuir para o aprimoramento das práticas docentes, fundamentadas na prática de conversas numéricas desde os primeiros anos da Educação Formal que contribuem no desenvolvimento das habilidades matemáticas necessárias para a vida adulta.
Métricas
Carregando Métricas ...
Detalhes do artigo
Como Citar
LOAYZA, Mirella Clerici. REFLEXÕES SOBRE AULAS BASEADAS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS VOLTADAS À EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 36, p. 71–77, 2023. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/370. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.