ALFABETIZAR EM LETRA CURSIVA, POR QUE SIM?

Conteúdo do artigo principal

Mirella Clerici Loayza

Resumo

O presente artigo tem como objetivo refletir sobre o ensino da letra cursiva nos anos iniciais da alfabetização, sob uma perspectiva pedagógica e social, levando também em conta os aspectos neurológicos do movimento e as suas implicações no processo de aquisição da linguagem escrita, utilizando o método de pesquisa bibliográfica tanto na área de Educação e Aprendizagem, como na área de Neurociências e Cognição. Assim, busca instrumentalizar o professor de Educação Básica (Anos Iniciais) em sua prática diária, objetivando que ele se aproprie das contribuições que a Neurociência trouxe à área da Educação e se torne apto a buscar informações dessa área também, quando da ocorrência de algum entrave nos processos de ensino e aprendizagem que permeiam o ensino da leitura e da escrita.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
LOAYZA, Mirella Clerici. ALFABETIZAR EM LETRA CURSIVA, POR QUE SIM?. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 42, p. 57–61, 2023. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/443. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos