ALFABETIZAR EM LETRA CURSIVA, POR QUE SIM?
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente artigo tem como objetivo refletir sobre o ensino da letra cursiva nos anos iniciais da alfabetização, sob uma perspectiva pedagógica e social, levando também em conta os aspectos neurológicos do movimento e as suas implicações no processo de aquisição da linguagem escrita, utilizando o método de pesquisa bibliográfica tanto na área de Educação e Aprendizagem, como na área de Neurociências e Cognição. Assim, busca instrumentalizar o professor de Educação Básica (Anos Iniciais) em sua prática diária, objetivando que ele se aproprie das contribuições que a Neurociência trouxe à área da Educação e se torne apto a buscar informações dessa área também, quando da ocorrência de algum entrave nos processos de ensino e aprendizagem que permeiam o ensino da leitura e da escrita.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.